Together we can do great Things!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

200

Temos 199 seguidores no blog! Obrigado a todos!
Quem tem a coragem de ser o 200?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Projecto concluído!

Ontem foi dia de aula de costura e apesar de a fotografia não fazer justiça ao trabalho, não podíamos deixar passar esta oportunidade e dar à Maria João Parabéns por ter concluído o avental. Não só por este ter ficado lindo mas sobretudo porque foi a única num grupo de 8 que o conseguiu fazer!
Partindo de um molde da Amy Butler, fizemos este Pleated apron. Esperamos que as restantes alunas se entusiasmem ao ver o trabalho da Maria João e terminem os seus aventais pois vale mesmo, mesmo a pena!

Caixa Cubo

Na semana passada voltamos afrealizar o workshop da caixa cubo, desta vez forrada a tecido e papel.

 O resultado final ficou absolutamente divino!
 Uma variação da caixa original, esta com uma fita para se puxar e abrir a tampa.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Calendário Março e Abril de 2012


O novo calendário para Março e Abril está pronto e com muitas actividades! Para além das aulas e workshops, salientamos a realização em Abril do evento de Scrapbooking, Chocolate Quente XL, que é uma oportunidade única de passar dois dias inteiramente dedicados ao Scrapbooking e com professores americanos e inglesses especialistas nesta área!

Aulas Patchwork: Para o grupo Sew in Love as aulas serão nos dias 5, 12 e 26 de Março e 2, 16 e 23 de Abril, às 19h00. Para o grupo Corte e Cose as aulas serão nos dias 10, 17 e 31 de Março e 14, 21 e 28 de Abril, às 10h30.

Sizzix Day: Dias 21 de Março e 11 de Abril, para os Early Birds às 13h00, Cinderelas às 18h30 e 21h00 para os Night Owls. Para todos aqueles que não tenham vaga nesta actividade, passaremos a ter kits à venda com a actividade realizada no dia, com instruções e as peças já pré-cortadas.
Curso de Scrapbooking: não esquecer que a 4ª e última aula deste curso é no dia 7 de Março, às 13h00.

Workshop Dia do Pai: O dia do Pai é a 19 de Março e queremos lembrar este importante dia! Por isso vamos fazer um workshop dedicado ao Pai, onde iremos realizar um delicioso cartão e um mini livro para oferecer ao Pai. Dia 14 de Março, às 13h00.

Felt Cuisine: Se quer aprender a cozinhar com feltro e fazer uns deliciosos bolinhos, obviamente de comer com os olhos, este é o workshop ideal para deitar mãos à obra! Dia 15 de Março, às 15h00 ou às 18h30.

A minha primeira Casinha de Bonecas: Já alguma vez desejou ter uma casinha de bonecas, daquelas à moda antiga, com vários andares e salinhas recheadas de pormenores? Pois bem, este workshop será o verdadeiro sonho tornado realidade! Vamos construir de raiz em cartão uma casa de bonecas e decorá-la com alguns pormenores (não iremos colocar mobiliário mas podem fazê-lo depois). Por ser bastante complexo, este workshop está dividido em duas partes, obrigatórias para todos os participantes. Horário 1: dias 23 e 30 de Março, das 15h00 às 18h30 e Horário 2: dia 24 de Março, das 10h30 às 13h30 e das 15h00 às 19h00.

Home Decor para a Páscoa: Com a Páscoa mesmo à porta, este workshop onde vamos realizar um centro de mesa para esta época festiva com técnicas de Scrapbooking é o ideal para entrar com o pé direito nas festividades. Dia 28 de Março às 13h00 ou às 18h30.

Caixa de costura em tecido: Vamos re-editar este workshop que consiste na construção de uma caixa de costura em tecido e papel, com abas laterais. Dia 10 de Abril às 18h30 ou dia 13 de Abril às 15h00.

Arquivador para fotografias versão 4: Este foi sem dúvida o workshop com mais sucesso na história da 512 Ideias! E como ainda temos pedidos para a sua realização, aqui fica mais um workshop, nesta que será a versão número 4! Dia 18 de Abril, às 18h30.

Chocolate Quente XL: Nesta que será a sua 4ª edição, o evento terá lugar em Lisboa, nos dias 28 e 29 de Abril. Serão dois dias recheados de actividades de Scrapbooking e que contam com a participação de Teresa Collins (conhecida designer norte americana), Tiffani Smith e um designer da Sizzix ainda por revelar. A não perder!

Kits de Workshops: O número de kits disponíveisde cada workshop será limitado, sendo que se estiver interessado deverá reservar o seu kit com antecedência.

Funcionamento dos Workshops
1. A inscrição num workshop só será feita mediante o pagamento de um sinal de 50% do mesmo.
2. Para o funcionamento de um workshop é necessário um número mínimo de inscritos, pelo que se não houver número suficiente de inscrições, o workshop será cancelado, sendo os clientes avisados e reembolsados na totalidade do valor pago.
3. As desistências de um workshop devem ser feitas até 24 horas do mesmo. Passado este prazo o cliente não será reembolsado de qualquer valor pago.
4. Os materiais utilizados em cada workshop podem variar das imagens dos mesmos apresentadas no blog ou na loja.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Framelits Pete Hughes

Já estão disponíveis na 512 Ideias os Framelits desenhados pelo nosso conhecido designer Pete Hughes!
São muito originias e para além de com les podermos fazer deliciosas molduras, podemos ainda utilizar as formas geométricas interiores para fazer muitas combinações diferentes.
Aqui fica o post publicado pelo próprio Pete no blog da Sizzix.
A ele damos desde já os nossos parabéns! Thank you Pete and yes we do want more!

The EU exclusive Framelits dies seem to be proving popular and last week I posted a few examples of how they look when die cut , this week I thought I would give you a sneak preview of some of the 8" x 8" layouts which we will be displaying at the Stitches trade show in Birmingham.

The top layout features the die set Frame, Ironwork (657556) which was inspired by the work of Macintosh (Charles Rennie, not the computer people!). The second layout features the die set Frame, Heart w/Crown (657555) I love the combination of colours here and the light distressing, the photo by the way is the silent movie actress Louise Brooks.

The third layout features the die set Frame, Oval Ironwork Edges (657557). The design was inspired by pictures of wrought iron gates and was cut from corrugated card before being distressed with inks and touched up with perfect pearls to give the impression of rusting iron.

I do hope that you like them, If you do I may be asked to design some more! Pete Hughes

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Demonstração Bernina


Sexta-feira foi dia de demonstração Bernina. Para além de puderem experimentar as novas máquinas série 5, todas puderam ainda fazer uma capa para livro. Experimentaram o BSR, os pontos decorativos, os bordados e outros truques mais que só estas máquinas conseguem fazer!
Agradecemos ao Mário e à Alda a sua simpatia e paciência para as muitas perguntas que lhes fomos colocando ao longo do dia!

How I love you Portfolio



O desafio para este workshop era grande: fazer um portfolio com a colecção de papéis Kraft da MME. As alunas torceram o nariz mas ao verem o resultado final todas ficaram rendidas! "Oh how I love you" é o título da capa que no miolo se desdobra em 7 páginas prontas a serem preenchidas.
Quer ver as páginas interiores? Mesmo? Então clique aqui e surpreenda-se.
P.S. No dia 28 de Fevereiro repetimos este workshop e temos ainda 1 vaga!

Sizzix Day

O dia 15 de Fevereiro foi mais um dia Sizzix. E desta vez o desfio passou por fazer um mini-album, já a cheirar a primavera, usando somente framelits: quadrados, círculos, etiquetas e banners.

Os três grupos estiveram sempre muito bem dispostos e a produção foi contínua pois cada mini álbum tinha nada mais nada menos do que 10 páginas interiores!

Apesar de não estar escondida na foto, a nossa querida Ana Paula está de volta às andanças da manivela o que nos deixa imensamente felizes!
E aqui estão dois simples mini-álbuns. Se ainda não experimentou os novos framelits da Sizzix deite mãos à obra, pois estes pequenos cortantes são uma verdadeira delícia!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alteração horário da demonstração de costura

Olá! A demonstração de costura by Bernina da próxima 6ª feira sofreu uma alteração de horário. Assim sendo a sessão de manhã terá início às 10h00 (e não às 11h00 como inicialmente divulgado) e da parte de tarde terá início às 14h00 e fim às 16h00 (e não das 16h00 às 18h00 como inicialmente previsto).
Por este facto que nos é alheio pedimos desde já as nossas desculpas!
Iremos realizar um divertido projecto com todos os que vierem por isso não perca esta oportunidade!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nova montra!









A nova montra da 512 Ideias está pronta! É uma homenagem a todas as costureiras, de hoje e de ontem, do muito e do pouco saber, da costura e do patchwork! Esperamos que gostem e agradecemos à Fernando Novais a cedência da mesa e à Joana o empréstimo do manequim.
Mas melhor do que em imagem é mesmo vê-la ao vivo, por isso passe na 512 Ideias para ver cada pormenor deste nosso cantinho!

Novos tecidos!





Estes tecidos acabaram de chegar à 512 Ideias! São lindos, lindos e de uma qualidade incrível! A não perder!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Arquivador número 3


Aqui ficam as prometidas fotografias do Arquivador número 3 a quem carinhosamente chamamos, por causa dos papéios utilizados, Miss Caroline!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mês da Costura e do tecido

Hoje começa oficialmente na 512 Ideias o mês dedicado ao tecido e à costura. Por isso mesmo, hoje "abre" uma nova montra na 512 Ideias. Passe pela loja e diga-nos o que acha! Estamos curiosos!

Mas os miminhos do nosso aniversário não estão esquecidos! Obrigado a todas as clientes pelas carinhosas palavras que nos deixaram e pedíamos que a partir de amanhã à tarde passassem na 512 Ideias a buscar uma pequena surpresa, as 10 primeiras meninas que deixaram o comentário no blog. Elas são: Tânia Bernardes, Daniela Fonseca, Cláudia Belchior, Nelma, Teresa, Ana Mota, Chantel Lima, Ivone Barata, Ana (e os viraventos) e Nandinha.

Muito, muito obrigado a todas e esperamos que gostem!

Arquivador número 3

Na 5ª e 6ª feira, foi dia de mais dois workshops sobre o arquivador de fotografias. Desta vez usamos a colecção Miss Caroline da My Mind's Eye.
O mote foram tons pastel com um toque de amarelo e o resultado final é lindo e muito delicado! Feitos 28 arquivadores desta versão número 3, este foi um workshop muito concorrido!


E para quem mesmo assim ainda não pode vir, temos já dsiponíveis as instruções detalhadas deste projecto à venda na loja e fica prometido que em Maio há mais!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

2ª aula de Scrapbooking

Hoje foi novamente dia do curso de scrapbooking e a abordagem à aula de hoje, foi totalmente diferente pois foi o papel que utilizamos que "mandou" nos nossos layouts.

Utilizamos a colecção Follow your Heart, que já está disponível na loja e que é simplesmente um mimo! Esta série chama-se Be Happy e os papéis transmitem isso mesmo!

E as alunas estão de Parabéns pois os layouts ficaram lindos! Quem disse que um lay-out de  scrapbooking tem de ser carregado de elementos decorativos? Muitas vezes a chave para o sucesso está na simplicidade, como ilustra bem este último trabalho. Estamos ansiosos para ver os resultados da próxima aula!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hoje estamos de Parabéns!

Hoje, dia 1 de Fevereiro, a 512 Ideias completa 6 anos! Como o tempo passou depressa. queremos agradecer a todos os nossos clientes, professores e colaboradores que durante estes 6 anos passaram pela 512. Esperamos que tenham gostado desta viagem e prometemos continuar a trabalhar para vos trazer muitas novidades mais!
E por isso mesmo, aqui fica um desafio: ofereceremos uma lembrança surpresa aos 10 primeiros clientes que nos deixarem um comentário no blog dizendo aquilo que até hoje mais gostaram na 512 Ideias. E sejam rápidos, pois no meio destas lembranças pode estar algo vindo directamente da CHA em Los Angeles!
Uma vez mais o nosso obrigado e ficamos à espera do vosso tão precioso feed-back!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...